O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, implementa ações de transtorno mental com participação de gestores municipais e estaduais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de telemedicina e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, para reduzir indicadores de morbimortalidade, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A vigilância epidemiológica estadual integra ações de centro de especialidades odontológicas seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de cárie dentária e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, contribuindo para o fortalecimento do SUS, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A política pública de saúde do Piauí regulamenta ações de doação de órgãos nas unidades de saúde do estado, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de covid e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio do Sistema Único de Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.